UBS Vila Brasil realiza orientações de conscientização sobre hepatites virais
As hepatites virais são um grave problema da saúde pública no Brasil e, para educar a população, foi lançada uma campanha no mês de julho

Integrando a agenda do Julho Amarelo, que busca conscientizar a população em relação às hepatites virais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brasil, localizada na rua Argentina, 600, irá realizar uma série de orientações ao longo deste mês. O objetivo da iniciativa é levar informações e conhecimentos sobre o assunto à população, visando prevenir e reduzir os casos dessas doenças.
A UBS tem cinco datas de instruções programadas em parceria com os estudantes do departamento de fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As atividades serão realizadas, duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, a partir do dia 16 na sala de espera da UBS Vila Brasil.
Segundo a coordenadora da UBS, Viviane Almeida do Carmo, as atividades são de extrema importância para a população. “É indispensável que as pessoas tenham acesso às informações sobre as hepatites virais”, reforçou.
O dia 28 de julho é o Dia Internacional das Hepatites Virais. A doença consiste na inflamação do fígado, que pode ser causada por cinco tipos de vírus – A, B, C, D e E. No Brasil, os tipos mais comuns de Hepatites são causados pelos vírus A, B e C. Existem também tipos de hepatites que podem ser causados pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora da UBS Vila Brasil, Viviane Almeida do Carmo, no (43) 3326-7930.
Texto Aline Schmidt, com supervisão dos jornalistas do N.Com.