Cidadão
Funcionários do Sine participaram de treinamento técnico
Atividades foram realizadas nos dias 16 e 17 de julho; objetivo foi garantir mais agilidade e informação ao funcionário, além de padronizar o atendimento técnico prestado no município
Um treinamento, promovido pela Secretaria de Estado de Emprego e Promoção Social, nos dias 16 e 17 de julho, contou com a participação dos funcionários da Agência do Trabalhador de Londrina (Sine). O objetivo foi aprimorar o sistema e garantir mais qualidade no cadastro de oferta de mão-de-obra e captação de vagas para o município. Ao todo, 33 pessoas de Londrina e região participaram do treinamento que trabalhou as formas de atendimento e as atuais legislações vigentes para a cidade.
Segundo a coordenadora do Sine, Dóris Andrade da Cruz, o objetivo foi garantir mais agilidade e informação ao funcionário, além de padronizar o atendimento técnico prestado no município. “Nesses dois dias nós trabalhamos todas as formas de serviço como a formalização de cadastro, captação e disponibilização de dados do sistema de qualificação e mão-de-obra do trabalhador. Tudo isso garante muitos benefícios ao usuário e ao empregador.
Conforme Dóris, todo cadastro feito pelo Sine deve obedecer rigorosamente os regulamentos da agência para que o usuário possa ser selecionado de acordo com todas as suas qualificações e outras informações pessoais. “Além de preencher as vagas disponíveis nas cidades, o trabalhador cadastrado pode fazer parte do banco de dados utilizado por órgãos como o Provopar. Então é necessário que o servidor seja altamente qualificado para que saiba lidar com essas situações perfeitamente”, disse.
Para a coordenadora, o principal benefício garantido pelo treinamento é o fato dos trabalhadores poderem contar com a qualidade do serviço em Londrina, além de aprimorar as atividades prestadas pelos funcionários do Sine, que há quatro anos não participam de novos cursos. “Desde 2004 esses servidores não passam por uma atualização, então é necessário que tanto os antigos quanto os novos trabalhadores do setor vejam o que mudou e encaixem-se nas exigências do Sine”, explicou.
(Londrina, 20 de julho de 2009)