Prefeitura promove capacitação para profissionais da Atenção Primária em Saúde
Iniciativa é a primeira etapa do processo de atualização dos Protocolos de Saúde da Mulher, editados em 2006

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, nesta quarta-feira (17), das 7h30 às 13h30, uma capacitação sobre Sangramento Uterino Anormal, voltada para médicos e enfermeiros da Atenção Primária. Será no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Avenida Jockey Club, 485.
Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Priscila Alexandra Colmiran, a capacitação será a primeira etapa do processo de atualização dos Protocolos de Saúde da Mulher, editados em 2006. “Estes protocolos visam dar respaldo para os profissionais e direcionamento em condutas”, explicou.
No curso serão abordados temas como fisiologia do sangramento; manejo clínico do sangramento uterino anormal; medicamentos e insumos disponíveis para tratamento e encaminhamentos para casos de maior complexidade. Os ministrantes serão os médicos da Rede Municipal de Saúde Daniela Souza Silva Almeida, Luiz Carlos Baldo e Eduardo Cristofoli.
De acordo com Priscila, o objetivo da ação é a atualização e capacitação dos profissionais, visando a melhoria da qualidade do atendimento e melhor resolutividade dos casos na Atenção Primária. “Essa será a primeira de uma sequência de capacitações, que serão voltadas para diversos segmentos”, contou.
Além desta turma, haverá outras duas com o mesmo tema, nos dias 31 deste mês e 7 de agosto. Para o primeiro encontro foram disponibilizadas 50 vagas. As inscrições estão sendo feitas por meio da Escola de Governo da Prefeitura, no link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/login/index.php.
A chave de inscrição para a primeira turma é CSUA2-2019; para a segunda é CSUA3-2019 e para a terceira CSUA4-2019. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3372-9825. As próximas capacitações, programada para o segundo semestre, será sobre Planejamento Reprodutivo e Dor Pélvica.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Priscila Alexandra Colmiran, no 3372-9825.