Exposição de endemias reforça orientações junto à população

A ação será realizada em uma empresa na região oeste e o objetivo é conscientizar os colaboradores sobre os cuidados necessários para prevenir doenças

A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma exposição de endemias nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 13h30, em uma empresa localizada na Avenida Esperanto, 703, Jardim São Francisco, região oeste. O objetivo é informar e conscientizar os colaboradores do local sobre os cuidados necessários para prevenir doenças.

Os agentes de Endemias levarão o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Também será exposto o mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião.

A ação é promovida pela Coordenação de Controle de Endemias, que promove palestras educativas em diversos estabelecimentos comerciais, unidades escolares, entre outros locais, em toda a cidade.

Interessados em levar as ações para seus locais de atuação podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe denúncias de possíveis focos do mosquito.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina