Festival Internacional de Música leva apresentações a hospitais da cidade
Iniciativa faz parte do Kids Festival e, no total, o grupo visitará três hospitais durante a tarde de quinta-feira (18)

O 39º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) terá eventos, nesta quinta-feira (18), com um grupo de sete participantes, alunos da programação pedagógica desta edição, que irão se apresentar em três hospitais da cidade, a partir das 14h15. A iniciativa é um projeto da Unimed Kids – Música e Saúde, que espera levar muita música e alegria aos pacientes e equipes médicas.
Com o propósito de levar o evento para o maior número de palcos e espaços diferentes de Londrina, o FIML contará com este grupo que irá promover recitais de violino e flauta doce, trabalhando um repertório diversificado. A sequência começa pelo Hospital Infantil, localizado na avenida Jucelino Kubitscheck, 2.615, às 14h15. Depois, às 15h, a parada é no Hospital Evangélico, na Avenida Bandeirantes, 618. Por último, às 16h, a visita ocorre na Santa Casa de Londrina, que fica na Rua Espírito Santo, 523.
Esta intervenção faz parte da programação do Kids Festival e levará os sete jovens, que se inscreveram para os cursos pedagógicos oferecidos na grade do evento. Serão cinco participantes tocando flauta doce e dois tocando violino sob a direção do violinista e professor, Jhonathan Santos e da flautista e professora, Luciana Schmidt.
Assim, o FIML mostra o efeito positivo que a música exerce na vida das pessoas, ajudando na recuperação dos indivíduos por meio da diversão e da alegria. O festival acontece até o dia 26 de julho e irá trazer diversos estilos musicais para a cidade. Para conferir o restante da programação artística, informações sobre ingressos e pontos de venda do evento basta acessar o site do FIML.
Serviço – O Festival Internacional de Música de Londrina tem direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber, e o presidente da Associação de Amigos do FIML, Marcelo Camargo. A curadoria é de André Siqueira, Janete El Haouli e José Marcello Casagrande.
O FIML é uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura; da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic); da Universidade Estadual de Londrina, por meio da Casa de Cultura; e da Associação de Amigos do FIML.
O Festival conta com patrocínio da Unopar, Sanepar, Cacique, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, e Dentalclean. São copatrocinadores Sinpro, Laborsolo e Midiograf.
Apoio Cultural: Royal Plaza Shopping, Sonkey, Fecomércio-PR/SESC, Associação Médica de Londrina, Crystal Palace Hotel, Bristol Hotéis Resorts, Crillon Palace Hotel, Bar Valentino, Brasiliano Bar, Menina Bar, Casa Von Borstel. Projeto Guri, Escola de Música da Rocinha, Arte & Vida Centro de Convivência, Associação Cultural e Recreativa Illuminare, Instituto GPA, Ação Social pela Música do Brasil, Associação Solidariedade Sempre, Artis Colégium, Cultural Inglês e Espanhol, APP Sindicato, Colégio Aplicação (UEL), Colégio Hugo Simas, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/UEL FM 107,9 e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessoria de imprensa do 39º FIML, telefones disponíveis no N.Com – 3372-4611/4188
Texto: Aline Schmidt sob orientações dos jornalistas do N.Com.