Cidadão
Barbosa participa de campanha de coleta de sangue
Funcionários do Hemocentro coletaram 110 amostras de sangue de funcionários da prefeitura e vizinhos da região; prefeito ressaltou importância da iniciativa para a cidade de Londrina

No total, foram recolhidas 110 amostras de 4 ml cada de funcionários da prefeitura e vizinhos da região. Segundo a técnica-administrativa do Hemocentro do Hospital Universitário de Londrina, Sueli Batista da Silva, houve grande procura de interessados em realizar a doação na prefeitura. “Nós conseguimos mobilizar um bom número de pessoas, mesmo com a chuva que caiu durante a tarde. Com isso, nós já podemos aumentar o banco de dados do município e elevar a possibilidade de encontrar um doador de medula óssea”, explicou.
As pessoas que quiserem doar a amostra de sangue podem comparecer ao Hemocentro Regional de Londrina, que fica na rua Cláudio Donizete Cavalieri, n°156 ao lado do HU e funciona das 8h30 às 17h30. “Não há restrição de peso, pois coletaremos apenas uma pequena amostra. Após todo o processo de retirada do sangue, ele será enviado para o banco de dados do município e se houver compatibilidade com algum paciente, o doador será contatado”, relatou Sueli.
(Londrina, 23 de julho de 2009)
Foto:Luiz Jacobs