Terminal Central recebe blitz sobre violência doméstica na segunda-feira (22)
Objetivo é orientar o público e reforçar informações sobre a Lei Maria da Penha, mostrando às mulheres os serviços de atendimento em Londrina

Na próxima segunda-feira (22), será realizada uma blitz educativa no Terminal Central, das 7h às 9h, com o tema Violência Doméstica. A mobilização é organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e ocorre na data estipulada no Paraná como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. O ato integra, também, as ações da campanha municipal Juntas Somos Mais. O Terminal fica na Rua Benjamin Constant, 1.020, centro.
No local, cerca de 50 pessoas estarão atuando na distribuição de materiais informativos e na abordagem de pessoas. O objetivo é promover a informação sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência que ela abrange (moral, sexual, psicológica, patrimonial e física), e orientar as mulheres sobre os serviços de atendimento em Londrina. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o horário em que a blitz será realizada é quando há o maior número de mulheres passando pelo Terminal.
Participarão da ação técnicas e servidoras da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; Conselho da Comunidade; Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG); Comissão da Mulher Advogada (CMA); Conselho da Mulher Empresária da ACIL; Delegacia da Mulher; ONG Nós do Poder Rosa; e Núcleo Maria da Penha (NUMAPE).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, pelo 3378-0119 ou 3378-0114.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com