Cidadão

Caminhos para uma nova masculinidade é tema de Roda de Diálogo neste sábado (27)

Ação conta com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres e integra o projeto Juntas Somos Mais

Neste sábado (27), às 9 horas, será realizado no auditório da OAB-Londrina, uma Roda de Diálogo com o tema “Meu Corpo, Minha Fé: Caminhos para uma nova masculinidade”. O evento é gratuito e estará aberto a todos os interessados no assunto, especialmente ao público masculino. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia, apenas confirmar a presença na página do facebook https://bit.ly/2K6mJrd. O auditório fica na Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras.

A atividade é organizada pelo movimento Mulheres EIG – Evangélicas pela Igualdade de Gênero, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), integrando o projeto Juntas Somos Mais. Essa será a segunda edição da Roda de Diálogo que no primeiro momento abordou a Violência contra a Mulher, inserindo o debate também na questão das vítimas de abusos cometidos por representantes religiosos.

De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SMPM, Karen Bettina Ikeda de Ortiz, o intuito da ação é promover um debate visando ressignificar a masculinidade, apresentando propostas de intervenção pertinentes ao tema. “A atividade será conduzida por homens que irão discutir o assunto, tanto na abordagem legal como no enfrentamento no campo religioso, mostrando que a masculinidade não deve ser atrelada à violência e à opressão e sim à humanidade, ao respeito e à igualdade, que é o que chamamos de masculinidade saudável”, explicou.

O bate-papo será ministrado pelo promotor de justiça da Vara Maria da Penha, Ronaldo Costa Braga; o psicólogo e professor da Pontíficia Universidade Católica (PUC) de Londrina, Celso Athayde; o doutor em História, teólogo e professor, Jonathan Menezes; o sacerdote luterano, Reverendo Telmo Noé; e o pesquisador e professor da Unopar, Herbert Proença.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, salientou que essa ação, assim como outras em que a Secretaria vem atuando com o projeto Juntas Somos Mais, é voltada para os homens no sentido de informar sobre as consequências da Lei Maria da Penha e promover uma conscientização para o fim da violência.

Karen também ressaltou a importância das realizações e parcerias envolvendo o projeto. “Toda e qualquer discussão a respeito da mulher é bem-vinda, seja em torno do empreendedorismo, do empoderamento ou do combate ao machismo, que ainda é uma cultura que prevalece na sociedade”, afirmou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da SMPM, Karen Bettina Ikeda de Ortiz, no telefone 3378-0119.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos