Cidadão

Gripe suspende aulas do ensino municipal por 10 dias

Prefeito decidiu hoje suspender as aulas na rede municipal de ensino no período
de 31 de julho a 9 de agosto; propagação da gripe A é o motivo da decisão
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, comunicou hoje (dia 30), que estão suspensas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino em virtude da gripe A (H1N1), no período de 31 de julho a 9 de agosto. “É uma decisão em virtude da situação que estamos vivendo com a expansão do vírus. Estamos suspendendo por precaução no período de 10 dias, que não via comprometer o ano letivo”, destacou.
De acordo com o secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, a medida é preventiva em função do clima típico do ano para propagar doenças respiratórias. “É uma decisão de prevenção em função do clima frio, chuva e vento”, disse. “Continuamos orientando a população a evitar aglomerações. É uma das melhores maneiras de propagar o vírus”, explicou.
A secretária de Educação, Vera Hilst, disse a decisão se baseou no aumento de alunos faltosos nos últimos dias nas unidades escolares.  “Estamos observando um aumento crescente de faltosos. Em algumas escolas chegou a 30%, enquanto outras estão com 20%”, declarou. Ela disse que a decisão da Prefeitura é recomendar as escolas particulares e conveniadas com o município a seguir a orientação.
Conforme a Secretaria de Saúde, Londrina tem hoje dois casos de gripe A (H1N1) oficialmente e cinco casos indiretos, que são pessoas que tiveram contatos com pessoas confirmadas. Também há 20 suspeitas que estão esperando o retorno dos exames.
(Londrina, 30 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos