Revista de Direito Público está com inscrições abertas para artigos - Blog Londrina
Cidadão

Revista de Direito Público está com inscrições abertas para artigos

Publicação eletrônica reúne artigos jurídicos, resenhas, pareceres e comentários de jurisprudência; a participação é aberta a pessoas de todo o Brasil

A Procuradoria-Geral do Município de Londrina (PGM) iniciou a fase de inscrição da 8ª edição da Revista de Direito Público, periódico eletrônico que publica artigos jurídicos, resenhas e outros materiais com abordagens de temas referentes a este segmento. A iniciativa ocorre, anualmente, com realização da Prefeitura de Londrina, por meio da PGM, juntamente com a Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon). As inscrições para o volume de 2019 poderão ser feitas até o dia 30 de novembro deste ano. Os interessados devem enviar os materiais para o e-mail revista@aprolon.com.br .

A revista visa incentivar a produção de conteúdos acerca do Direito Público ou focados em temas jurídicos correlatos. Por isso, qualquer pessoa pode participar e colaborar, bastando ser bacharel ou acadêmico de Direito. É possível inscrever textos científicos como artigos jurídicos (trabalhos de doutrina), além de resenhas, pareceres e comentários de jurisprudência.

Os materiais passarão por análise do Conselho Editorial, e serão avaliados apenas trabalhos que não tenham sido publicados em periódico de grande circulação no meio jurídico. O grupo de análise é composto por Procuradores do Município de Londrina, que atuam na área acadêmica. Os textos podem ser escritos por, no máximo, três autores, e não serão publicados trabalhos diferentes de um mesmo autor.

As diretrizes para a submissão de artigos estão disponíveis no endereço https://bit.ly/2MnDVve . As edições anteriores da revista, de 2012 até 2018, também podem ser acessadas, neste outro link https://bit.ly/2ykBW2D .

Segundo Carlos Renato Cunha, procurador do Município de Londrina e integrante do Conselho Editorial da Revista de Direito Público, desde 2012, os temas abordados nos textos podem envolver o Direito Público, Administrativo, Tributário, Financeiro, Processual, Penal, entre outros. “O objetivo é estimular a pesquisa e a produção científica, mobilizando autores de Londrina, mas também de todo o Brasil, uma vez que a participação é aberta a qualquer pessoa”, disse Cunha, que também é gerente de Assuntos Fiscais e Tributários da Procuradoria-Geral do Município.

Cunha apontou, ainda, que a ideia da revista é ampliar a visibilidade dos conteúdos e fomentar a troca de informações na área do Direito Público. “Isso pode gerar reflexos positivos para a atuação no serviço público, por exemplo, quando os servidores dão sua contribuição e essa pesquisa acaba sendo aplicada em sua própria atuação em uma prefeitura, servindo, inclusive, como instrumento de aperfeiçoamento profissional. Por isso, toda colaboração é bem-vinda, seja por parte de servidores, estudantes, professores e outros profissionais da área”, destacou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Carlos Renato Cunha, pelo telefone 3372-4338.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal