Cidadão

Londrina vai receber Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)

Prefeito Barbosa Neto comentou a boa notícia anunciada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão; local ainda não está definido


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, comentou hoje (dia 6), durante a coletiva de imprensa, que a cidade terá uma Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA), conforme anunciado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na última terça-feira, em visita a Curitiba.
“Recebemos com bastante alegria porque esta unidade vai ajudar a desafogar o Pronto Atendimento Municipal, melhorando o atendimento da saúde na cidade. Já estamos estudando um terreno com a Secretaria de Saúde, mas posso garantir que será num local estratégico para a população”, afirmou o prefeito.
Barbosa lembrou que pretende ainda em seu mandato, garantir mais 3 Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas do governo Federal.
Conforme a assessoria de imprensa do governo Estadual, os municípios escolhidos para instalação destas unidades são aqueles que já possuem o serviço do Samu em operação, já que estes Centros, além de oferecerem atendimento clínico, servirão também de porta de entrada para urgência e emergência na região de abrangência.
Londrina deverá receber a UPA tipo III, que é para cidade com mais de 300 mil habitantes. A UPA 24h é uma estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de atenção às urgências.
O objetivo é prestar um atendimento qualificado aos pacientes com quadros agudos de natureza clínica e prestar o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma, estabilizando os pacientes e dando encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.
(Londrina, 6 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos