Barbosa Neto decreta luto oficial pela morte de Milanez
“É uma perda irreparável. Deixa uma lacuna que não será preenchida por ninguém. João Milanez foi o verdadeiro embaixador de Londrina”, declarou o prefeito
O prefeito Barbosa Neto decretou hoje (dia 8), luto oficial de três dias no município de Londrina pelo falecimento do jornalista João Milanez, fundador da “Folha de Londrina”, ocorrido na manhã deste sábado, na Santa Casa da Londrina, aos 86 anos. Internado desde 30 de julho, ele sofria de problemas cardíacos e respiratórios; e de um câncer no rim.
Barbosa Neto lamentou a perda de Milanez. “É uma perda irreparável.
Deixa Uma lacuna que não será preenchida por ninguém. Ele foi o verdadeiro embaixador de Londrina. Por onde passava, divulgava nossa cidade”, disse o prefeito.
“Foi defensor de causas importantes e trabalhou pelo desenvolvimento de Londrina Homem de comunicação, fez da Folha de Londrina o mais importante jornal do interior brasileiro”, completou Barbosa Neto. Além da “Folha de Londrina” (fundada em 1948), Milanez também fundou as rádios Folha FM e Igapó FM, além da TV Tarobá em Cascavel. Liderou ainda várias campanhas importantes para Londrina e região e participou ativamente da criação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da Adetec.
O corpo de João Milanez está sendo velado no saguão da Prefeitura de Londrina. O sepultamento será neste domingo (dia 9), às 10h, no cemitério Parque das Oliveiras.
(Londrina, 8 de agosto de 2009)