Cidadão
Cultura e Assistência prorrogam suspensão das atividades
Secretarias seguem recomendações da autarquia de Saúde e prorrogam a suspensão dos trabalhos até a próxima segunda-feira (dia 17); a decisão foi tomada em razão da gripe A
As Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social prorrogam a suspensão das atividades até a próxima segunda-feira (dia 17), devido às recomendações da Secretaria de Saúde de Londrina, que têm como objetivo evitar a propagação da gripe A (H1N1).
As 17 unidades de convivência sócio-educativa, onde são realizadas ações do programa Viva a Vida, do Centro de Formação Cidadã (CFC) e do projeto Infraero Social, continuam fechadas até o dia 17. Cerca de 1600 crianças são atendidas pelas unidades.
As atividades desenvolvidas pelos grupos sócio-educativos com as famílias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também permanecem suspensas, porém estas só retornam em setembro. “Muitas pessoas precisam dos nossos serviços, mas, infelizmente, não há nada que podemos fazer agora. É uma medida de prevenção que precisa ser seguida”, afirmou a diretora de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social, Mariluci Queiroz dos Santos.
A Secretaria Municipal de Cultura informou também que as atividades da Biblioteca Infantil e das Escolas de Dança e Teatro de Londrina, bem como as oficinas e espetáculos de projetos do Programa de Incentivo à Cultura (Promic), em especial ligados a crianças e adolescentes, continuarão suspensas até segunda-feira (dia 17).
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Leonardo Ramos, a medida preventiva é algo necessário, mas que atrasa o calendário da pasta. “Entramos em quarentena exatamente para evitar que a doença chegue aos nossos estabelecimentos e se propague. No entanto, teremos um prejuízo de prazo muito grande. Teremos que redobrar os esforços para recuperar o tempo perdido”, contou.
(Londrina, 10 de agosto de 2009)