Cidade
Londrina tem aumento de 74% nas vagas de empregos
Os saldos positivos começaram a ser registrados desde maio, e a cidade é a segunda do Estado a gerar mais oportunidades
O número de empregados com carteira assinada se mantém positivo em Londrina. Em julho o Sistema Nacional de Empregos (Sine) registrou 898 vagas de trabalho, o que representa um aumento de 74% em relação a junho, que teve 515 ofertas. Se comparado a maio, o índice cresceu 117%. O setor de maior destaque foi o de serviços, com 446 novas oportunidades.
De acordo com a coordenadora do Sine em Londrina, Doris Andrade da Cruz, a cidade é a segunda do Estado a gerar mais vagas. Em primeiro lugar está Curitiba, com 1267 ofertas; em terceiro ficou Araucária, com 432; em quarta posição está Paranavaí, com 426 postos de emprego; e em quinta colocação ficou Maringá, com 354 vagas.
Ainda segundo a coordenadora, os setores de mais destaque foram o de serviços, com 446 novas oportunidades; o de construção civil, com 174; a indústria de transformações, com 155; e o comércio, com 140. “A recuperação dos postos de trabalho é, sobretudo, o reflexo das políticas públicas federal, estadual e municipal integradas”, ressaltou Doris
A coordenadora do Sine explicou que a adesão às leis de diminuição de impostos, bem como os grandes investimentos em empresas privadas contribuem para alavancar a economia da cidade.
(Londrina, 19 de agosto de 2009)