Projeto “Literatura na Biblioteca” debate livro cobrado no vestibular da UEL
Atividade ocorre na próxima segunda-feira (19), a partir das 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza

O livro “Poemas Escolhidos de Gregório de Matos” será tema de bate-papo do projeto “Literatura na Biblioteca”. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (19), das 18h30 às 20h, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.
O projeto “Literatura na Biblioteca”, em vigor desde março, aborda obras cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com intuito de preparar os vestibulandos para a avaliação final. Ao todo o programa realiza duas aulas, sendo uma palestra e um bate-papo, sobre os dez livros solicitados pela Universidade. Não há custo de participação.
“O Literatura na Biblioteca tem como objetivo aprofundar e discutir as obras que caem no vestibular da UEL. São dez livros que debatemos de março a outubro, durante dois ou três encontros mensais. A gente procura atender a população que necessita dessa informação. A Biblioteca tem que exercer seu papel cultural na sociedade”, explicou a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo.
O programa “Literatura na Biblioteca” é uma realização da Biblioteca Pública Municipal de Londrina em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UEL.
A obra- A publicação “Poemas Escolhidos de Gregório de Matos”, de Gregório de Matos, que será analisada no encontro desta segunda-feira (19), é de 1975 e trata-se de uma coletânea de poemas do poeta baiano, que foi um importante expoente da poesia barroca. Os textos pertencem às modalidades satíricas, encomiásticas, líricas amorosas e religiosas.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, através do número (43) 3371-6500.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com