Prefeitura finaliza derrubada da caixa d’água da Carambeí
Secretaria Municipal de Obras terminou hoje, pela manhã, a retirada dos anéis da caixa d’água; próximo passo é o corte de árvores do terreno do Tiro de Guerra
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
A Prefeitura de Londrina terminou hoje (dia 22), pela manhã a derrubada caixa d’água no terreno da antiga Carambeí. Operários da Secretaria Municipal de Obras, acompanhados de um caminhão munk, finalizaram a retirada dos anéis caixa d’água. “Já está toda no chão”, avisou o secretário de Obras, Nelson Brandão.
“Em virtude das chuvas não conseguimos finalizar a derrubada antes. Com dois dias de sol, o terreno firmou e possibilitou a entrada do caminhão. Com isso finalizamos o serviço”, afirmou Brandão. Ele lembrou que além da derrubada da caixa, a Secretaria de Obras construiu um reservatório de água para atender a escola que funciona no terreno da antiga Carambeí.
De acordo com Brandão, o próximo passo da Prefeitura de Londrina em direção a instalação do Landing System (ILS), aparelho que melhora as condições de decolagens, reduzindo o número de cancelamento de vôos, é a retirada de árvores do terreno onde está o Tiro de Guerra. “Já conversamos com o secretário do Ambiente, Carlos Levi, e ainda nesta semana, vamos cortar as árvores”, informou.
Com a retirada da caixa d’água, a Prefeitura aguarda a doação do terreno por parte do grupo Massa para o município sem ônus para os cofres públicos, conforme anunciado pelo deputado federal Ratinho Júnior, proprietário do terreno situado ao lado do Aeroporto Governador José Richa. Assim que o município tiver posse, o compromisso do prefeito Barbosa Neto é doá-lo para a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), para que possa ampliar a pista e instalar o ILS.
(Londrina, 22 de agosto de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs