Cidade
Cerca de 32 mil crianças voltam para as escolas hoje
Mesmo com o término do recesso, escolas e pais devem continuar com as recomendações da Secretaria da Saúde contra a Gripe A

A suspensão das aulas deu-se a partir da Portaria nº 1087 de 30 de julho de 2009, publicada no Jornal Oficial do Município no mesmo dia, e foi prorrogada até hoje conforme as recomendações da Secretaria Municipal da Saúde. Neste primeiro dia, as equipes pedagógicas das escolas vão recolher as atividades passadas durante o período de recesso. Além de receber as tarefas, os professores vão retomar e revisar os conteúdos.
Segundo a diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Mello, apesar do retorno, os cuidados devem ser mantidos, sobretudo porque a faixa etária apresenta muita proximidade, em brincadeiras e atividades. “As escolas foram preparadas para orientar os pais, tendo em vista as informações contra a Gripe. As salas de aula vão permanecer abertas e arejadas, nos refeitórios, os alunos devem dispersar assim que terminarem, e para as crianças gripadas, comunicaremos aos pais e pedir que encaminhamento médico”, explicou.
O calendário de reposição escolar será discutido na próxima semana pela Secretaria e Conselho Municipais de Educação. “Vamos estudar a melhor forma de adequar o novo calendário e depois chamaremos as escolas para explicar como será o procedimento. Por enquanto, é imprescindível a atenção e apoio dos pais e da escola às crianças, porque elas ficaram muito tempo sem aulas, e qualquer dificuldade que surgir deve ser comunicada”, destacou Maria Inês.
Cultura e Assistência
As Secretarias Municipais de Cultura e Assistência informam que todas as suas atividades retornam a normalidade hoje, após o recesso feito como medida preventiva à gripe A.
(Londrina, 31 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs