Biblioteca Pública promove mais um bate-papo sobre livro cobrado no vestibular da UEL
A atividade integra o programa “Literatura na Biblioteca”, que debate todas as dez obras solicitadas

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, nesta segunda-feira, das 18h30 às 20h, mais uma edição do programa “Literatura na Biblioteca”. O projeto, que realiza palestras e bate-papos sobre livros cobrados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), irá abordar nesta oportunidade uma discussão sobre o livro “O Demônio Familiar”, de José de Alencar. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.
A mediadora do encontro será a professora da UEL, Sônia Vido Pascolatti. Na atividade os participantes se reúnem para debater os diversos assuntos do livro com intuito de aprimorarem o senso crítico e o pensar reflexivo. Para comparecer não é necessária inscrição prévia. A atividade é gratuita e recebe qualquer pessoa interessada.
A obra – “O Demônio Familiar”, de José de Alencar, se passa no Rio de Janeiro, na segunda metade do século XIX. A peça reúne alguns ingredientes românticos como tensões, maledicências, fofocas e mal-entendidos. Ao todo a obra é dividida em quatro atos.
Literatura na Biblioteca – O projeto é uma realização da Biblioteca Pública Municipal de Londrina em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UEL e visa debater as dez obras solicitadas no vestibular da Universidade. Contando sempre com dois encontros por livro (uma palestra e um bate-papo), o programa tem a finalidade de preparar os vestibulandos para a avaliação final.
“O Literatura na Biblioteca tem como objetivo aprofundar e discutir as obras que caem no vestibular da UEL. São dez livros que debatemos de março a outubro, durante dois ou três encontros mensais. A gente procura atender a população que necessita dessa informação. A Biblioteca tem que exercer seu papel cultural na sociedade”, explicou a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, através do número (43) 3371-6500.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com