Cidadão
Campanha de Vacinação Contra Pólio ocorre sábado
Meta é imunizar 33.624 crianças de zero a quatro anos de idade; além das unidades básicas de saúde, outros locais também estarão disponíveis para realizar a vacinação

De acordo com a diretora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Londrina, Sandra Caldeira, a meta da campanha é imunizar 33.624 crianças. Contudo, ela lembra que mesmo aquelas que já foram vacinadas, devem tomar o reforço da dose. “Todos devem comparecer. Até mesmo as crianças que perderam a carterinha de vacinação podem ir até o posto de saúde, fazer a segunda via e se vacinar”, completou.
Sandra ressaltou a importância da campanha para que a doença, que pode causar sequelas ou levar a criança a óbito, permaneça erradicada. “Aqui no Brasil, a Poliomielite já foi eliminada. No entanto, temos que continuar com ações como esta para que o vírus não seja reintroduzido. Então, pedimos que os pais levem seus filhos para receber a vacina”, explicou.
A diretora ainda relatou que, no intuito de atender a toda a população, auxiliares de enfermagem e agentes comunitário da Saúde, começam, já a partir de hoje (dia 14), a visitar locais de difícil acesso para realizar a vacinação. “A intenção é imunizar, no mínimo, 95% do público alvo. Por isso, vamos trabalhar de forma intensa, procurando atender a toda a comunidade londrinense.”
A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite será lançada neste sábado, às 9h, na UBS Ouro Branco, que fica localizado na rua Flor dos Alpes, n° 311. Estarão presentes o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian.
(Londrina, 14 de setembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs