Destaques

Mutirão Cuidando da Cidade chega à região Oeste

Trabalho começou pelo Jardim Santa Rita e se estenderá pelos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor e Santiago; diversas ações estão sendo executadas

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de Londrina deu início a mais um mutirão de serviços Cuidando da Cidade, desta vez na região Oeste. Os trabalhos se iniciaram no Jardim Santa Rita e prosseguirão para o Nossa Senhora da Paz, Leonor e Santiago. O prefeito Marcelo Belinati acompanhou o início dos serviços e destacou  que o mutirão envolve diversas atividades com o objetivo de levar melhorias, otimizando as ações e mão de obra. “Reúne um conjunto de serviços que visam melhorar toda a região. O Santa Rita, especificamente, e a região Oeste, têm uma demanda grande por recape asfáltico, que vai ser atendida agora. Londrina tem uma malha asfáltica privilegiada, contudo é antiga e já está deteriorada em razão da falta de manutenção adequada ao longo dos anos”, contou.

Foto: Vivian Honorato

O mutirão Cuidando da Cidade conta o envolvimento das secretarias, órgãos e autarquias municipais. A Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP), por exemplo, fará a operação Tapa-Buracos, bem como recape e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação inclui reparos e nivelamento dos chamados “borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

As equipes da SEMA também participam, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à secretaria. Também estão sendo doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

Foto: CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. A partir de quarta-feira (11), a equipe da CMTU fará o recolhimento dos objetos deixados nas caçadas pelos moradores. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, executando a revitalização de uma praça localizadas na Rua Ruy Virmond Carnascialli, no Leonor, e da Praça dos Escritores, na Rua Angico, no Santa Rita I.
O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.

Foto: CMTU

Os bairros também receberão a revitalização e pintura de quadras poliesportivas, com substituição da tabela de basquete, da rede de voleibol e das traves de futsal, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A Sercomtel Iluminação também está presente na ação. Somente no Santa Rita, Leonor e Santiago, serão colocadas em torno de 150 luminárias LED, mais econômicas, eficientes, duráveis e modernas, em locais estratégicos, como ao redor de escolas, pontos de ônibus, praças e igrejas.

Foto: CMTU

A moradora do Jardim Santa Rita, Lenita Trindade da Silva, disse que os serviços executados pela prefeitura proporcionarão muitas melhorias para a comunidade. “Estávamos precisando destes serviços há muitos anos e o único prefeito que está atendendo as nossas necessidades é o Marcelo Belinati. Estamos muito contentes e satisfeitos com este trabalho”, disse.

Outras melhorias – No Jardim Santa Rita a prefeitura também iniciou, em abril, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender cerca de 15 mil pessoas, que hoje utilizam a UBS do Leonor. A unidade contará com uma área total de 500 metros quadrados e no local estão sendo investidos aproximadamente um milhão de reais. O Município também irá fornecer novos equipamentos e mobiliários para a UBS. A Prefeitura também irá reformar a UBS do Jardim Leonor. O edital de licitação já foi publicado.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos