Cidadão

“Criando a Liberdade” lança site amanhã

Durante o lançamento serão expostas fotografias e um vídeo documentário do projeto; o endereço eletrônico é www.criandoliberdade.com


Será lançado amanhã, dia 19, às 17 horas, o site “Criando a Liberdade” na Atená Produtora, localizada na rua Bartolomeu Bueno, 237. No portal eletrônico serão publicadas galerias de fotos, textos e links para vídeos produzidos em unidades carcerárias de Londrina.
Durante o lançamento, serão expostas fotografias de Ana Paula Berehulka e um vídeo documentário do projeto feito por Felipe Padilha, seguido da apresentação oral do Grupo “Criando a Liberdade” e do site criado pelo designer, Márcio Yuji Fukuji, também responsável pelo projeto gráfico do livro. O evento termina com o show, lançamento do site e CD de Fischer.
De acordo com a jornalista, Leitícia Ferreira, o site surge como mais um meio de registro de trabalho do grupo e tem o intuito de trazer a população mais perto da realidade prisional, podendo interagir por meio de comentários e fóruns do site.
O “Criando a Liberdade” teve início em 2004 com internos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e trabalha com oficinas e grupos de estudos que utilizam o teatro como metodologia para discussões relacionadas, principalmente, a assuntos culturais e de direitos humanos. Em 2006, o grupo foi escolhido entre as 38 melhores iniciativas culturais do país pelo prêmio Cultura Viva, do Ministério da Cultura.
O projeto foi idealizado pela atriz e jornalista Letícia Ferreira, pelo ator Ed Sombrio e a psicóloga e atriz Ana Sardinha. Como resultado de projeto do grupo, o ator e jornalista Apollo Theodoro editou e lançou, em 2007, o livro “Criando a Liberdade”.
O site nasce dois anos após o livro e é resultado do projeto de quase seis anos do grupo. Atualmente, são atendidos cerca de 20 detentos do Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina (CDR) e do Centro de Socioeducação (Cense).
O site poderá ser acessado pelo endereço eletrônico www.criandoliberdade.com. O projeto tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
(Londrina, 18 de setembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos