Cidadão

“Caravana” abre comemorações oficiais dos 75 anos

Prefeito Barbosa Neto prestigia a apresentação teatral “A Caravana Pioneira”, que integra a programação da “Caravana 80 Anos”, hoje, às 19h30, no Marco Zero


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, prestigia a apresentação teatral “A Caravana Pioneira”, que integra a programação da “Caravana 80 Anos”, organizada pelo Museu Histórico de Londrina “Padre Carlos Weiss, com o apoio da Associação dos Amigos do Museu Histórico de Londrina (ASAM). A atração abre oficialmente as comemorações dos 75 anos de Londrina.
A apresentação teatral “A Caravana Pioneira”, que será encenada por 14 atores/atrizes da Escola Municipal de Teatro da Funcart, será hoje (dia 19), a partir das 19h30, no Marco Zero, que fica localizado na avenida Theodoro Victorelli, próximo à Rodoviária. No mesmo horário e local, novas apresentações no sábado e domingo.
A peça dura, aproximadamente, 40 minutos e apresenta a chegada da primeira caravana da Companhia de Terras do Paraná, abordando todos os fatos históricos do desbravamento do município, que ocorreu no dia 21 de agosto de 1929. Ensaiada há dois meses pelo grupo de teatro da Funcart tem a direção de Sílvio Ribeiro, o texto de Apolo Mário Teodoro e a sonorização de Dimi Kireeff. A apresentação é gratuita e será realizada ao ar livre.
A presidente da ASAM, Ignes Dequech Alvares, relatou que a peça é uma maneira de contar um pouco da história da cidade de uma maneira mais lúdica. “É conhecer Londrina sem precisar recorrer aos livros”, destacou. Segundo ela, uma estrutura planejada será montada no local, para que o espetáculo seja um dos melhores.
“Nos preocupamos em qualificar a segurança, a iluminação, os assentos. Tudo para que a comunidade tenha uma apresentação digna. Agora, fica o convite para que todos compareçam”, comentou Ignes.
Além da peça teatral, a “Caravana 80 Anos” também oferecerá a população londrinense uma exposição de acervo documental e fotográfico particular de George Craig Smith, que chefiou a 1ª caravana pioneira que chegou à divisa das terras virgens, local, hoje denominado Marco Zero.
(Londrina, 18 de setembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos