Encontro de Famílias da Socioeducação de Londrina ocorre nesta quinta-feira
Objetivo é a aproximação das famílias no processo de acompanhamento de jovens em conflito com a lei

Será realizado nesta quinta-feira (19), às 18h30, o 1º Encontro de Famílias da Socioeducação de Londrina, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 8, centro. A ação visa aproximar as famílias do processo socioeducativo, que busca a proteção dos jovens em conflito com a lei.
Na ocasião, será mostrado às famílias presentes a importância delas na vida dos jovens durante este processo, e também o quão transformador esse período pode ser. O maior desafio do trabalho é possibilitar um novo projeto de vida e proteção social destes jovens na sociedade.
Para a coordenadora do Centro de Referência Especializado (CREAS) 2, Carolina Fávaro, o encontro é uma grande oportunidade para que as famílias estejam mobilizadas e possam entender o poder que possuem na vida dos jovens. “Trata-se de uma iniciativa que pode ser muito importante para a integração da família no processo socioeducativo dos seus filhos”, disse.
O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS 2, em parceria com a Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei, Semi Liberdade de Londrina, Centros de Socioeducação (Cense 1 e Cense 2).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do CREAS 2, Carolina Fávaro, pelo telefone: 3378-0386.