Assistência Social capacita instituições parceiras nesta quarta-feira
Assunto do encontro é a Lei 13.019/2014, que estabelece o regime de parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil

Será realizada nesta quarta-feira (18), das 14h às 17h, no auditório da Prefeitura de Londrina, uma capacitação direcionada as 27 entidades parceiras que prestam os mais diversos serviços junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação tem como foco reforçar o diálogo com as instituições e alinhar o entendimento sobre a Lei 13.019/2014, que tem como objetivo a transparência no regime de cooperação, execução das ações e orientações para prestação de contas, mas, principalmente, a qualidade dos serviços executados.
A lei em questão estabelece o regime de parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. A capacitação será ministrada pela secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, mestre em Serviço Social, em conjunto com o assessor técnico da SMAS e advogado Luis Mangili, sendo ambos especialistas no assunto. Representantes de todas as entidades que mantêm vínculo com o Município estão convidados a participar do encontro.
As 27 instituições parceiras prestam uma série de serviços, voltados para convivência e fortalecimento de vínculos, acolhimento institucional adulto e de criança e adolescente, e atendimento ao idoso e à pessoa com deficiência, somando cerca de 80 equipamentos, entre sedes e filiais em todas as regiões de Londrina.
Segundo Luis Mangili, esta capacitação é uma forma de estreitar as relações com as instituições parceiras, reforçando os aspectos gerais da Lei 13.019;2014 para promover o aprimoramento dos serviços que chegam até a população. “Esta lei vigora não apenas na Assistência Social, mas também rege outras parcerias do Município. É importante manter todas as entidades atualizadas sobre as sistemáticas da lei, manter o diálogo e ressaltar os pontos principais que podem refletir na qualidade dos serviços”, frisou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o assessor técnico da SMAS Luis Mangili, pelo telefone 3378-0025.