Destaques

Londrina tem o melhor desempenho na criação de empregos do interior em agosto

O setor que teve o maior saldo foi o de serviços; indústria de transformação mostra reação

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal nesta quarta (25), apontou para a geração de empregos em Londrina no mês de agosto. No total, foram 6.116 admissões frente a 5.783 desligamentos durante o período. Esses números representam uma evolução de 333 vagas com carteiras assinadas na cidade. Foi o melhor desempenho de um município fora da região metropolitana de Curitiba em todo o Estado. O setor que teve o saldo mais positivo foi o de serviços, com 156 novos postos de trabalho, seguido pela indústria de transformação que terminou agosto com um saldo de 72 trabalhadores empregados.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, creditou os números ao bom momento vivido pela cidade. “Londrina está em um processo de transformação muito grande e não foi à toa que teve o melhor desempenho na evolução de empregos do interior em agosto. A cidade está com diversas obras de infraestrutura, investimento nas mais variadas áreas, passa por um momento de crescimento constante e tudo isso reflete na geração de emprego, na atração de novos empreendimentos e na retomada da autoestima do londrinense. Com uma boa perspectiva para os próximos meses, acreditamos que o empresariado local terá confiança para retomar os investimentos e continuar movimentando a economia”, pontuou.

Carreri avaliou os setores que mais geraram postos de trabalho e destacou a evolução na indústria de transformação. “O setor de serviços é historicamente um grande empregador em Londrina, por isso tem sempre uma movimentação muito forte e impacta diretamente no saldo total do Caged. No mês de agosto, especificamente, ficamos contentes em ver que a indústria da transformação apresentou uma boa reação. É um setor que vinha de retração há algum tempo e que fechou o mês com mais de 70 novos postos de trabalho. Esperamos que essa retomada se concretize e que o saldo positivo seja recorrente a partir de agora”, concluiu o secretário.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pelo 3373-5700.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos