Cidade
Prefeitura garante merenda para alunos até o fim das aulas
Secretários de Gestão e Educação anunciaram hoje a prorrogação do contrato com a SP Alimentos até 18 de dezembro, final do ano letivo
A Prefeitura de Londrina decidiu hoje (dia 14), prorrogar o contrato da empresa SP Alimentos até o dia 18 de dezembro, quando encerra o ano letivo na rede municipal de educação. O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão Pública, Marco Cito, e pela secretária de Educação, Vera Hilst, em entrevista coletiva a imprensa.
Conforme Cito, como o processo de licitação para os novos fornecedores da merenda está em andamento e o atual contrato vence em 28 de outubro, o município decidiu prorrogar para evitar a descontinuidade no fornecimento da merenda. “Uma decisão de bom senso e economicidade”, apontou o secretário.
Ele explicou que a partir da prorrogação do contrato, a empresa SP vai desistir de cobrar na Justiça os valores próximos de R$ 2,5 milhões que alega o município ser devedor para ela. De acordo com a empresa, o valor é relativo à falta do reajuste inflacionário previsto no contrato, que deveria ser feito anualmente.
Cito afirmou que a contrapartida do município é não reter valores próximos de R$ 500 mil de multas aplicadas pela Prefeitura por não cumprimento do contrato pela empresa. “Neste encontro de contas, o município ganhou. A SP também se comprometeu a não dar prosseguimento na Justiça dos questionamentos da licitação”, garantiu o secretário.
Em relação a processo de licitação para as novas empresas fornecedoras de merenda, Cito informou que será aberto um novo edital para contratação de pessoal, certa que foi anulado pela Justiça. O processo de contratação de empresas fornecedoras de alimentos segue trâmite normal.
(Londrina, 14 de outubro de 2009)




