Cidade
Ippul prepara 1ª Conferência Municipal de Planejamento
Encontro, que ocorre no dia 7 de novembro, serve para efetivar e discutir o Plano Diretor, bem como para formar o Conselho Municipal da Cidade, que será composto por 34 representantes titulares e 34 suplentes
Eleger os representantes da comunidade para comporem o Conselho Municipal da Cidade, bem como efetivar e discutir matérias específicas do Plano Diretor. Estes são os objetivos da 1ª Conferência Municipal de Planejamento, que será realizada no dia 7 de novembro, das 8h às 18h, na Câmara de Vereadores de Londrina – rua Parigot de Souza, n° 145. O chamamento para a conferência, será publicado hoje, dia 15, no Jornal Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura – www.londrina.pr.gov.br .O encontro é destinado a toda a comunidade londrinense, que deve realizar as inscrições, a partir da próxima segunda-feira (dia 19), das 12h às 18h, na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), que fica situado no prédio da Prefeitura Municipal, na avenida Duque de Caxias, n° 635. O procedimento também poderá ser feito, até as 9h45 do dia da Conferência, sendo que, nesta data, o cadastramento será efetuado na própria Câmara.
Serão disponibilizadas 520 vagas para delegados, sendo que 120 são destinadas aos moradores da área rural e distritos; 80 para os da região norte; 80 para região sul; 80 para a oeste; 80 para a leste; e mais 80 para a região central. Deste montante, serão escolhidos dois representantes titulares e dois suplentes comunitários das regiões sul, norte, leste, oeste e central, e mais três representantes titulares e três suplentes dos distritos e áreas rurais. Os demais londrinenses podem participar da Conferência como ouvintes.
Além desses 13 representantes titulares e suplentes que serão eleitos nas regiões, distritos e áreas rurais de Londrina, mais 21 representantes titulares e suplentes de instituições públicas e particulares serão eleitos. Esse grupo de eleitos forma o Conselho Municipal da Cidade, que será o órgão superior de assessoramento e consulta da administração municipal, com funções fiscalizadoras e deliberativas no âmbito de sua competência, conforme dispõe a Lei n° 10.637, de 2008.
De acordo com o diretor-presidente do Ippul, Carlos Alberto Hirata, a 1ª Conferência Municipal de Planejamento é importante para auxiliar na coordenação do processo de implementação do Plano Diretor. “É algo que vai assegurar melhor desempenho, articulação e equilíbrio às ações das várias áreas e níveis da gestão, o que proporcionará uma melhora qualidade de vida aos cidadãos”, completou.
(Londrina, 15 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs




