Cidadão

CCIs promovem oficina de sabão e seus derivados durante o mês de outubro

Esta atividade ocorre em parceria com a UTFPR, e  será dividida em cinco encontros que ocorrerão às quartas-feiras

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do  Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, realiza neste mês  uma oficina de “Sabão e seus Derivados”. A atividade começa nesta quarta-feira (9), às 14h, no  próprio CCI Oeste, localizado na rua Serra Pedra Pelada, 111, Jardim Bandeirantes. Será o primeiro de cinco encontros que ocorrerão às quartas-feiras até o início de novembro.

A ação é uma parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), por meio  do projeto de extensão “Fábrica de Sabão e seus Derivados”. O trabalho procura desenvolver estratégias de educação ambiental junto à comunidade local, buscando levar informação e conhecimento que proporcione um caráter educativo e ecológico diante das questões ambientais emergentes.

Na oficina, os estudantes do curso de licenciatura em Química da UTFPR e o coordenador da atividade, professor Fábio César Ferreira, buscarão  produzir com os participantes sabão ecológico em barra e líquido, sabonete líquido para as mãos, detergentes, amaciantes entre outros.

A ideia é que com este projeto e consequentemente com esta atividade, possa ser possível disseminar a produção de sabões ecológicos com matéria prima alternativa, evitando a poluição que impacta o meio ambiente.

Para a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Rosely Sonoda Gomez, esta parceria com a universidade é de grande valor às pessoas que participarem. “As parcerias com universidades proporcionam várias oportunidades e, por meio do conhecimento do professor, os participantes conhecerão novos produtos que poderão ser utilizados tanto no uso diário, quanto para  geração de renda” destacou.

Os encontros serão no CCI Oeste, onde aproximadamente 40 participantes estarão presentes. A oficina acontece nos dias 9,16, 23 e 30 deste mês e vai encerrar no dia 6 de novembro.

Leste –  O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste já realiza desde maio esta mesma oficina, a qual acontece quinzenalmente e encerrará em março do ano que vem. Quem se interessar e quiser realizar inscrições ou  tirar dúvidas, basta ligar no próprio CCI: 3375-0337.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas ligando no CCI Oeste: 3375-0334 e CCI Leste: 3375-0307.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos