Cidade

CMTU divulga os locais atendidos pelos serviços de limpeza nesta semana

Relação detalhada dos pontos está disponível para consulta no site da companhia

Até sexta-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade aos trabalhos de revitalização do Lago Cabrinha, na região norte de Londrina. Desde o final de setembro o espaço de lazer tem recebido uma série de melhorias. A mais importante delas, o desassoreamento do espelho d’água, tem sido executada com a utilização de escavadeira hidráulica e seis caminhões basculantes.

Outra parte do maquinário da CMTU é empregada na finalização do mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”, realizado nos jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, assim como no auxílio às atividades de reforma da avenida Francisco Gabriel Arruda, iniciadas na semana passada.

O trabalho de capina é desenvolvido nos fundos de vale, praças, vielas, canteiros, rotatórias e outras áreas públicas da zona norte. Entre os pontos atendidos estão os bairros Parigot de Souza, Vivi Xavier, Paris, Gávea, Cancun, Leblon, Luiz de Sá, Aquiles Stenghel, Maria Cecília, Primavera e Catuaí.

Na face leste do município, o corte do mato é feito no Ernani Moura Lima, Guilherme Pires, Aeroporto, Belo Horizonte, Abussafe, Alexandre Urbanas, Morumbi, Portal dos Pioneiros, Chamonix, São Pedro, Antares, Gaion, Damasco e Caravelle. Já entre os lotes particulares o atendimento ocorre na Gleba Simon Frazer, onde a roçagem é acompanhada da emissão de multa aos respectivos proprietários.

No Zerão, a CMTU promove o asseio de todo o complexo esportivo, passando pelo anfiteatro, gramado, parques infantis, quadras, pistas de caminhada e academias. Na região do Centro Cívico, Praça Guimarães, Barragem, Igapó II e Aterro as ações incluem varrição, coleta de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. O Lago II ainda recebe os barqueiros, responsáveis pela retirada de lixo de dentro da água.

A programação de limpeza contempla também a varrição diária do quadrilátero central e das grandes avenidas, bem como a lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, do Calçadão e das praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Tomi Nakagawa e Willie Davids, além da Concha Acústica.

A relação completa dos locais atendidos pela companhia pode ser acessada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Denúncias, solicitações e reclamações são registradas no número 3379-7900 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos