Cidade
Londrina recebe evento de paraquedismo no fim de semana
A ação é uma comemoração ao Dia do Paraquedista e vai promover, além dos saltos, uma palestra com o intuito de discutir a segurança na prática dessa modalidade
Neste final de semana, a cidade vai receber cerca de 200 pessoas para o evento de paraquedismo, que será realizado nos dias 17 e 18, no aeroporto 14 Bis, localizado na Rodovia Carlos João Strass, km 11, na Warta. Durante as 12 horas de programação, das 10h às 22h, serão feitos os saltos, juntamente com mini-cursos para ensinar novos alunos. A ação é aberta ao público e é uma comemoração ao Dia do Paraquedista e Dia Nacional de Segurança no paraquedismo (22 de outubro).
Segundo o paraquedista, organizador do evento e servidor municipal da Secretaria de Planejamento, Joaquim Domingues de Oliveira, pouca gente sabe, mas Londrina já é considerada a 2ª cidade a fazer mais saltos de paraquedas em todo o Brasil, ficando atrás apenas de Boituva, que é a capital nacional da modalidade. Para tratar a segurança na prática dessa modalidade, o evento também vai promover uma palestra, no dia 17, a partir das 20h, para discutir o tema tanto com os adeptos quanto com os novos alunos.
De acordo com ele, o grupo de praticantes em Londrina soma cerca de 80 adeptos e os momentos de saltos são realizados em finais de semanas alternados. Em dias de clima bom, são executados aproximadamente 380 pulos apenas no sábado e domingo. “Como a cidade já tem esse destaque na área trouxemos ele para cá, o que vai atrair mais interessados desse ramo esportivo e, ao mesmo tempo, vamos mostrar Londrina ainda mais dentro desse cenário”, enfatizou.
Os interessados em saltar no dia do evento devem procurar a comissão organizadora. Os saltos duplos, para os iniciantes junto com um paraquedista já praticante, o custo é de R$ 390,00. Para os adeptos, a vaga no avião é R$ 90,00.
(Londrina, 15 de outubro de 2009)




