Cidadão

Barbosa faz inauguração simbólica do elevador na Prefeitura

Acompanhados do deputado federal Ângelo Vanhoni e do presidente da Adefil, Paulo Lima, prefeito fez uso pela primeira vez equipamento destinado a pessoas portadoras de deficiência


438db9202eda07bdd9885ce9eae0aa90O prefeito Barbosa Neto recebeu hoje (dia 16), a visita do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR) e fez pela primeira vez uso do elevador destinado a pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes, que foi instalado no prédio da Prefeitura de Londrina.
Foi uma “inauguração simbólica”, definiu o prefeito. No gabinete, o prefeito e o parlamentar, que é portador de deficiência, foram acompanhados pelo presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (ADEFIL), Paulo Lima. “Depois de 20 anos, conseguimos este acesso ao gabinete do prefeito via elevador”, disse Lima.
Ele lembrou que quantas vezes foi carregado nas escadarias da prefeitura para chegar aos andares superiores do prédio. “Agora os portadores de deficiências não encontrarão mais barreiras para circular no prédio da prefeitura. Parabéns ao prefeito”, declarou.
O deputado federal Ângelo Vanhoni veio a Londrina participar da Conferência de Cultura, onde vai abordar as políticas do governo federal para o setor, como o Sistema Nacional de Cultura, a emenda que destina 2% do orçamento do país para a cultura, além do vale-cultura.
“Quero parabenizar o prefeito Barbosa por essa conquista aos portadores de deficiência. O prédio da prefeitura agora está adaptado para o livre trânsito das pessoas portadoras de deficiência”, discursou o deputado. Vanhoni se comprometeu com o prefeito a dar encaminhamento em Brasília aos projetos de interesse de Londrina. “Conheço o Barbosa, fomos deputados estaduais juntos. Vou ajudar a cidade buscar recursos federais”, afirmou.
O prefeito Barbosa Neto agradeceu as visitas e lembrou do empenho que foi para finalizar a obra do elevador no prédio da prefeitura. “Assumimos e a obra estava parada”, disse.  “Assumi um compromisso com os portadores de deficiência, terminamos a obra e agora eles podem ter acesso tranqüilo a todos os andares da prefeitura”, declarou.
Para descer do gabinete, o prefeito Barbosa Neto foi até o elevador onde desceu com o deputado e o presidente da Adefil, Paulo Lima.  “Esta cena há anos atrás não poderia ser vista”, comentou Barbosa.
As obras para a construção do elevador começaram em outubro do ano passado. O custo total, entre adaptação física do prédio e a compra do elevador, foi de R$ 124 mil reais.
(Londrina, 16 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos