Cidade
Tiro de Guerra realiza 1ª Corrida do Guerreiro
A atividade vai reunir 40 soldados da corporação; o objetivo da corrida, que deve passar a ser realizada todos os anos na cidade, é incentivar os jovens que vão se alistar para o Tiro no ano de 2010
O Tiro de Guerra de Londrina realiza neste sábado (dia 24), a partir das 16h, no Zerão, a

De acordo com o comandante do Tiro de Guerra, sargento Edimar Alves Teixeira, cada soldado vai correr uniformizado com a calça camuflada e o conturno, sem camiseta, portando consigo o Mosquetão de 7,62mm, que é um fuzil que foi utilizado na 2ª Guerra Mundial. “É uma corrida que tem como objetivo incentivar os jovens que vão se alistar o ano que vem.”
O sargento Teixeira explicou como funcionará o percurso. “Vai ser um revezamento, no qual cada guerreiro terá que dar uma volta no Zerão, passar o armamento para o próximo de sua equipe. Ao final, quando todos já tiverem realizado o procedimento, ganha quem chegar na frente, ou seja, quem terminar a atividade primeiro”, explicou.
Toda a comunidade londrinense está convidada a comparecer para prestigiar o evento. A 1ª Corrida do Guerreiro conta com apoio de diversas instituições e órgãos, como a Prefeitura Municipal de Londrina. A expectativa é que a atividade seja realizada todos os anos.
(Londrina, 21 de outubro de 2009)
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs