Cidadão

Vila Cultural oferece oficina de fantoches

O brinquedo pode auxiliar profissionais de educação a lecionar de forma lúdica; inscrições terminam no dia 31


Estão abertas as inscrições para a oficina de fantoches que será realizada no dia 31, na Vila Cultural Brasil, das 14 horas às 17 horas. Durante o curso, os alunos vão aprender a cortar a espuma, tingir, confeccionar o boneco e manipulá-lo.
A aula será ministrada por Eduardo Cunha. Ele trabalha há quatro anos na criação de fantoches e é o único de Londrina a produzir os bonecos. De acordo com o professor, a oficina está sendo criada com o intuito de atrair profissionais de educação, pois o fantoche permite educar de forma lúdica.
Cunha explicou ainda que esta é uma boa alternativa para as instituições de ensino e igrejas que buscam lecionar de maneira diferenciada, mas que não têm condições de obter o boneco pronto. “O fantoche é um brinquedo educativo e em Londrina apenas uma creche trabalha eles, por isso quero ensinar os profissionais de educação a produzir”, relatou.
Para participar da oficina é necessário ser maior de 18 anos, pois será utilizada cola de contato, mais conhecida como cola de sapateiro, a qual só é permitida a manipulação a maiores de idade.
O curso tem o custo de R$ 35 com todo o material incluso. Para se inscrever basta procurar a Vila Cultural Brasil, rua Uruguai 1656, ou pelo telefone 3324-8056, as inscrições poderão ser feitas até o dia da aula, dia 31.
(Londrina, 23 de outubro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos