Cidadão
Biblioteca Pública realiza exposição de acervo raro
A mostra “Tesouros da Biblioteca e da Gibiteca” traz o livro Instructions Generales de Catechisme, do ano de 1710, que é o mais antigo da cidade; além disso, a exposição ainda conta com gibis e revistas

De acordo com a técnica de gestão da Biblioteca, Lucinéia Chamorro, a exposição visa mostrar um pouco do grande acervo que o local possui. “O livro Instructions Generales de Catechisme é o mais antigo de Londrina. Ele foi escrito no ano de 1710 e traz tudo sobre o catecismo. Temos ainda as revistas Realidade Extra e Manchete que abordam temas como a chegada do homem a lua e o Brasil sendo tri-campeão mundial de futebol”, exemplificou. Além destes, a mostra conta com um gibi do Pato Donald e um do Pinduca.
“É uma pequena amostra do nosso acervo. Uma oportunidade dos londrinenses verem algo que faz parte da sua própria história e da história do país. Mostra que há materiais de qualidade na nossa instituição e que a pessoa não precisa ir até São Paulo ou Rio de Janeiro para ter acesso a algo mais antigo”, destacou o diretor de Bibliotecas de Londrina da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson José da Silva.
A exposição “Tesouros da Biblioteca e da Gibiteca” é apenas uma amostra dos mais de 70 mil volumes da Biblioteca Pública de Londrina. Os materiais estarão disponíveis até esta quinta-feira (dia 29) na instituição, que fica na avenida Rio de Janeiro, n° 413. O horário de visitação é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é franca.
(Londrina, 26 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs