Cidadão

Sexta-feira tem “Bréguédéis” na Concha Acústica

O grupo vai tocar músicas brasileiras “bregas”, que tratam dos dramas do romance de uma maneira alegre e descontraída; canções como “Garçom” e “Doida de mais” são presenças certas no show


O grupo “Bréguédéis” é a atração da Concha Acústica de Londrina desta sexta-feira (dia 30). A apresentação, que tem início às 18h30, trará ao público canções brasileiras com raízes “bregas”, que abordam os dramas do romance. O espetáculo faz parte do projeto “Sexta na Concha” promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, todas as sextas-feiras.
A violonista e uma das vocais do grupo, Meire Valin, relatou que o repertório vai contar com 15 músicas, entre elas sucessos como “Doida de mais” e “Garçom”. “A música brega abrange variados estilos, que tratam de situações de forte apelo emocional, no que lhes é comum: a paixão e os relacionamentos. Quem é que nunca passou por conflitos amorosos como os descritos em canções de Reginaldo Rossi e Waldick Soriano”, questionou.
De acordo com Meire, as apresentações do grupo contam com a abordagem cênico-musical, o que deixa o clima mais descontraído e divertido. “Sempre vamos caracterizados e fazemos caras e bocas. Além disso, vamos contar com a participação de calouros, que sobrem ao palco para cantar algo no palco. A última vez foi muito divertida, pois toda a platéia começou a cantar junto. Então, fica o convite para que todos londrinenses venham se divertir conosco”, comentou.
A violonista não esconde a ansiedade de voltar a se apresentar no palco da Concha Acústica, onde a banda realizou sua estréia, em 2008. “É uma satisfação enorme para nós nos apresentar lá. A Concha é um local muito gostoso de tocar, um ponto de referência cultural na cidade”, finalizou ela.
A gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Regina Elizabeth da Silva Reis, considera a apresentação do grupo muito importante para a diversificação dos eventos na Concha e para resgatar culturas, que geralmente não possuem muito espaço na mídia. “As música bregas perderam muito espaço nas rádios comerciais. Então, é um evento legal para relembrar canções que fizeram muito sucesso no passado”, avaliou.
O “Bréguédéis” é formado por: Acácia Valin (voz), Meire Valin (voz e violão), Rodrigo K-beça (voz, baixo e guitarra) e Wallace Malukão (violão) e conta com a participação especial de Mats Oliveira (baixo) e Jéssica Rezende (bateria).
Projeto
O objetivo do projeto “Sexta na Concha” é levar diversão ao público londrinense e incentivar a utilização do espaço. Além de atrações musicais, o projeto apresenta ainda espetáculos de dança, teatro e outros.
(Londrina, 28 de outubro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos