Mês do Servidor encerra na próxima semana
Últimas atividades estão programadas para quarta (30) e quinta-feira (31)

Com mais duas oficinas, o Mês do Servidor, promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), terminará na próxima quinta-feira (31). As atividades, que ocorrem no Auditório da Prefeitura de Londrina, são reservadas apenas a servidores municipais ou estagiários.
Iniciada no dia 1 de outubro, a agenda de ações para os servidores compreendeu, durante todo o mês, oficinas e palestras gratuitas sobre nutrição, fotografia, yoga, câncer de mama, eletricidade, gestão de tempo e diversos outros assuntos. Para a próxima semana estão previstas atividades entre quarta (30) e quinta-feira (31).
Interessados em se inscrever devem acessar o site da Escola de Governo, clicar em “Demais Secretarias”, seguir para a aba “Recursos Humanos”, depois “Mês do Servidor” e “Cursos-2019”. Por fim é necessário inserir a chave de inscrição no local demarcado. Ambas as atividades fornecem certificado.
Para quarta-feira (30), a temática será “Atendimento Humanizado”. Cinco palestrantes irão abordar o acolhimento de minorias no âmbito do trabalho. Cada profissional terá a responsabilidade de abordar conteúdos como, idosos, pessoas com deficiência, igualdade racial, mulheres e público LGBT. Os ministrantes da atividade são: Ana Barbosa, diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Fátima Beraldo, Gestora de Promoção da Igualdade Racial em Londrina, José Giuliangeli, deficiente visual e servidor municipal, Sueli Galhardi, servidora municipal na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e Victor Reale, servidor municipal na Secretaria Municipal de Planejamento. A chave de inscrição para o curso é HUMANIZADO-2019.
Já na quinta-feira (31), a última atividade do Mês do Servidor será uma oficina complementar de Eneagrama. Este curso teve início no dia 1 de outubro, portanto será destinado somente aos participantes que compareceram na primeira atividade. Nesta ocasião, o ministrante Eduardo Henrique de Souza, que é Master Coach e analista de perfil comportamental, irá realizar um aprofundamento no tema, o qual envolve um estudo sobre os tipos de personalidade de cada indivíduo. A chave de inscrição é ENEAGRAMA2-2019.
A assistente social da SMRH, Marcelle Diorio, contou que o formato dos cursos, do Mês do Servidor, será alterado para o próximo ano. “Contribuir para o Mês do Servidor foi uma experiência boa. Positiva na questão profissional e, principalmente, para o desenvolvimento pessoal, de autoconhecimento. Foi neste segmento que tivemos um público maior. Porém, para o próximo ano estamos avaliando um novo formato de cursos e palestras. Algo mais condensado, pois muita gente não conseguiu liberação da chefia”, disse.
A Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO) também contribuiu para algumas ações do Mês do Servidor. Segundo a diretora do departamento, Liz Dayane Paludetto Rodrigues, a participação foi muito gratificante. “Fizemos algumas atividades, junto a Diretoria de Desenvolvimento Humano, em áreas técnicas e de prevenção. Acho muito valoroso tudo isto. Neste ano estivemos presentes com palestras sobre o Outubro Rosa e cuidados da saúde emocional, além de capacitações relacionadas a equipamentos de proteção individual e instalações de serviços elétricos. Sempre que possível, pretendemos colaborar”, afirmou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assistente social da SMRH, Marcelle Diorio, através do número 3372-4040.
Texto: Pedro Nunes, sob supervisão dos jornalistas do N.Com.