Rede Municipal de Ensino entrega Carta-Matrícula
De 28 de outubro a 1º de novembro, pais e responsáveis por alunos de escolas municipais e de CMEIs precisam buscar o documento para matricular os alunos

A partir de segunda-feira (28), os pais interessados em matricular seus filhos na rede municipal de ensino de Londrina devem buscar a Carta-Matrícula. Ela será entregue na unidade escolar em que os adultos compareceram para cadastrar os estudantes durante o chamamento público escolar, realizado em setembro deste ano. O prazo para a busca do documento encerra na sexta-feira, dia 1º de novembro.
A carta é necessária para a efetivação da matrícula para o próximo ano letivo de 2020. Sem ela, os adultos não conseguirão matricular as crianças do P4 ao 1º ano. Aqueles que perderem o prazo precisarão aguardar o chamamento para preencherem as vagas remanescentes.

Sobre isso, o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, lembrou que o documento não será entregue pelos correios, por isso, é importante que os responsáveis pelos alunos marquem um dia da próxima semana para comparecer à unidade escolar.
Na carta-matrícula há informações primordiais, como o endereço onde a criança estudará em 2020, e os documentos que devem ser apresentados na efetivação da matrícula, que será feito no dia 4 de novembro. Entre os documentos necessários para a matrícula estão: os originais e as fotocópias da certidão de nascimento da criança, o atestado de que a vacinação da criança está em dia (ele pode ser obtido gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde) e comprovantes recentes de residência, como as contas de luz (Copel) e de água (Sanepar). Já para a retirada da carta-matrícula é necessária a apresentação de um documento pessoal com foto (RG) do adulto responsável.
Os alunos foram distribuídos por georreferenciamento para estudarem o mais próximo de suas casas. Pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no setor de matrícula e documentação escolar, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3375-0235 ou 3375-0236.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, pelo 3375-0235 ou 3375-0236 ou 3375-0237 ou 3375-0102 e 3375-0242.