Contact Center faz palestra contra violência à mulher
Trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Para marcar o “Dia Rosa” na Sercomtel Contact Center, a psicóloga Mirtes Viviani Menezes e a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Karen Bettina Ikeda de Ortiz, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estiveram no dia 25 na empresa promovendo a palestra “Contra a Violência à Mulher”, dentro da programação intitulada “Movimento Outubro Rosa”. A ação contou com apoio da Transportes Coletivos Grande Londrina, que posicionou, no estacionamento da empresa, na Rua Deputado Nílson Ribas (Jardim Bancários), um ônibus promocional cor-de-rosa.
A promoção também faz parte do projeto “Juntas Somos Mais”, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A secretária da pasta, Nádia Moura, esteve presente para prestigiar. As participantes foram recebidas pelo presidente da Contact, Luciano Kühl.
Violência – Em suas exposições, para uma plateia formada por colaboradores da empresa, Mirtes e Karen destacaram a natureza da violência praticada contra a mulher, salientando as violências física, mental, moral, patrimonial e sexual. Também abordaram os aspectos negativos causados pela negligência, que é a ausência ou recusa de cuidados a quem deles precisa. O abandono é a forma mais grave de negligência.
As duas também destacaram alguns sinais de violência, como choro, irritação, tristeza e depressão, entre outros, e lembraram que as denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar, pelo 153, da Patrulha Maria da Penha e pelo 180 da Central de Atendimento à Mulher (CAM).