Cidadão

Londrina sedia 1º Seminário Interativo Paraná Consciente

Encontro pretende debater meios de prevenir a violência contra crianças, adolescentes e idosos

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Interativo Paraná Consciente. O encontro, que será realizado em Londrina, deve reunir autoridades e representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil, para debater a violência contra crianças e idosos. Na ocasião, também será lançado o Projeto Paraná Consciente, cujo objetivo é prevenir crimes cometidos contra crianças, adolescentes e idosos, inclusive os cibernéticos. Para participar do evento, as inscrições devem ser feitas pelo site www.criaiparana.org/inscricao.

O seminário irá ocorrer no dia 7 de novembro, das 8h30 às 17h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Londrina. O endereço é Rua Governador Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras.

O Projeto e o Seminário Paraná Consciente são iniciativas da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI), da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Programação – A abertura do 1º Seminário Interativo Paraná Consciente será às 9 horas, conduzida pelo deputado presidente da Criai, Cobra Repórter. Na sequência, a delegada da Polícia Civil de Curitiba, Aline Manzatto, apresenta a situação da violência contra a criança no Paraná. Em seguida, a promotora do Ministério Público de Londrina, Suzana de Lacerda, e a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) Londrina, Lívia Pini, dão sequência ao tema, com foco em Londrina e região. Logo após, será lançada a cartilha “O Caminho da Proteção”.

Às 10h30, a promotora do Ministério Público de Curitiba, Tarcila Santos Teixeira, fará palestra sobre soluções para a problemática da violência contra a criança. Personalidades do Estado serão homenageadas pelo evento, às 11h50, e às 14h, após o intervalo para almoço, o seminário será retomado com fala do psicólogo João Batista Martins, integrante do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) sobre soluções para a problemática da violência contra criança e idoso.

A assessora técnica da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Cineiva Campoli Tono, que é mestre em Educação, doutora em Tecnologia e Sociedade, apresenta o programa Detox Digital Paraná, às 14h40. A professora do Departamento de Serviço Social, da Universidade Estadual de Londrina, Vera Lúcia Tieko Suguihiro, faz palestra às 15h20 sobre soluções para a problemática da violência contra a criança.

As últimas palestras serão conduzidas pelos membros do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Jorge Nei Neves e Fernando Fabiano Castellano Junior, que também é diretor de Assistência Social da SEJUF. Os temas serão a situação da violência contra o idoso no Paraná e as políticas públicas para o Idoso, respectivamente. O evento finaliza às 17h, com nova entrega de homenagens.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, no telefone (41) 3350-4033.

Texto: Juliana Gonçalves, com informações da assessoria de imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos