Guarda Municipal em apoio à PRF apreende 21 kg de crack
A droga foi encontrada pelo canil da GM em um veículo que vinha de Foz do Iguaçu

O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina recebeu um pedido de apoio da Polícia Rodoviária Federal, na tarde de quinta-feira (31), para fazer uma verificação em um veículo suspeito com placas de Foz do Iguaçu. O condutor foi abordado na BR 369, nas proximidades do trevo entre Cambé e Londrina. No local os guardas colocaram a cadela Athena para farejar o carro. Alguns minutos depois ela indicou que teria algo suspeito no interior do painel.
Os policiais rodoviários optaram por levar o veículo até a sede da delegacia. Após a desmontagem do painel eles encontraram 21 tabletes de crack, totalizando 21 kg. Diante do fato foi dada voz de prisão ao motorista.
O canil da GM realiza patrulhamento preventivo pela cidade em apoio às demais viaturas, para proteção dos próprios municipais, e já fez diversas apreensões de drogas na cidade de Londrina, inclusive dentro de escolas municipais. De acordo com a legislação a prestação de apoio aos demais órgãos de segurança pública é uma das funções da Guarda Municipal. O foco do trabalho é sempre proteger a população.
Texto: Bruno Amaral/Defesa Social