Cidade
Londrina recebe R$ 15 milhões para o Poligonal Norte
Recursos do governo federa, liberados pelo presidente Lula, vão possibilitar a remoção de 293 famílias de fundos de vale e de ocupações irregulares
Londrina está recebendo R$ 15 milhões do governo federal para retirar 293 famílias que estão em ocupações irregulares e relocá-las no conjunto Novo Horizonte, na região norte, que será construídos com recursos Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNIS). O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, assinou a liberação dos recursos hoje (dia 10), em Brasília, para viabilização do projeto Poligonal Norte, que prevê a construção de 293 casas, rede de esgoto, galerias pluviais, ecoponto, barracões de reciclagem, além da oferta de cursos de capacitação profissional.
De acordo com o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, João Verçosa, o jardim São Jorge, na região norte, também vai receber obras de melhorias em casas. Serão beneficiadas as famílias do Nossa Senhora Aparecida e dos fundos de vale dos conjuntos Alto da Boa Vista, Ilda Mandarino, Maria Celina, Pinheiro e Barcelona. “Em todas estas regiões, cujas áreas são fundos de vale, passarão por uma reurbanização”, declarou.
“São pessoas carentes e que precisam destas melhorias da prefeitura e do governo Federal. Esta conquista para a cidade é fruto da articulação do prefeito Barbosa Neto, que esteve em Brasília diversas vezes no Ministério das Cidades para viabilizar o projeto”, declarou o presidente da Cohab, João Verçosa.
O presidente da Cohab informou que somadas com as casas recebidas anteriormente, em seis meses de governo, o prefeito Barbosa Neto já conseguiu do governo Federal, a construção de 2.598 moradias. Os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNIS) são a fundo perdido.
(Londrina, 10 de novembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs
Foto ilustrativa.




