“Saias” termina as apresentações de novembro na próxima semana
Espetáculo é gratuito, com classificação de 14 anos, e é conduzido pelo ator Rafael Avancini

Nos dias 10 e 12 de novembro, às 20 horas, estarão encerrando as apresentações do espetáculo “Saias”. O evento vai acontecer na Flick escola de Circo, no dia 10 e na ADECOL no dia 12. O espetáculo é solo, conduzido pelo ator Rafael Avancini. A entrada é gratuita com classificação de 14 anos. A apresentação conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PROMIC).
O espetáculo se baseia em uma linha de pesquisa em dramaturgia da lembrança. O roteiro é produzido, por meio dessa abordagem. A iluminação criativa é um dos diferenciais da apresentação, dispensando a iluminação profissional de teatro e criando novas sensações por meio de um cenário iluminado.
Rafael Avancini explicou que a memória é o objeto principal de seu espetáculo.“Eu criei tudo com base nas minhas experiências, e tentando entender em que ponto nossas experiências podem servir ao outro, dizer também das memórias que compartilhamos. O espetáculo passa por questões como o trabalho, a condição do artista no mundo, as relações familiares e as especificidades de pessoas LGBTI+, dentro da sociedade em que vivemos. É um convite a ver o que é invisibilizado em cada um de nós, e para que nós, invisíveis, nos vejamos.”, contou.
Programação
Saias- 08/11
Local: Inst.União da Vitória- Rua da Cidadania, 229
Horário:19h
Entrada gratuita, classificação 14 anos.
Saias- 09/11
Local: Vila Alma BR- Rua Mar Del Plata, 93.
Horário: 20h
Entrada gratuita, classificação 14 anos.
Sais- 10/11
Local: Flick escola de Circo: R. Prof. Samuel Moura, 451.
Horário: 20h
Entrada gratuita, classificação 14 anos.
Saias- 12/11
Local: ADECOL: Rua Thomas Fabricio 108.
Entrada gratuita, classificação 14 anos.
Ficha Técnica
Ator:Rafael Avancini (Cia. Teatro de Garagem, Cia. Translúcidas, Tricantumconto e Cia. Delas).Dramaturgia: Rafael Avancini, a partir de textos surgidos em improvisos com processos de dramaturgia da lembrança, colagens com trechos de autores como Guimarães Rosa, João Doederlein, e do próprio ator, além de fragmentos das canções: “Quebradeira de Coco” (Roque Ferreira); “Sereia” (Rubinho do Vale); e “Rio com Rio”, de Luan Valero – Cia. Boi Voador (relida em nosso espetáculo).Música para ambientação e entrada do público: Oriki de Oxum, Projeto Axial.Criação: Rafael Avancini. Olhares e orientações:Rogério Francisco Costa (Orientação em Iluminação Alternativa), Gustavo Bertin (Orientação em Manipulação de Objetos), Luan Valero (Orientação em Dramaturgia e Cultura Popular); Aguinaldo Moreira de Souza e Ana Karina Barbieri (Processos de improvisação com a Dramaturgia da Lembrança).Cenário: Rogério Francisco Costa, Rafael Avancini e Daniele Stegmann. Concepção de Cenário: Rogério Francisco Costa.Figurino:Rafael Avancini (com contribuições de Rogério Francisco Costa e Josyane Barandão e Herbert Proença).Operadora de Luz: Daniele Stegmann. Artista Gráfica: Daniele Stegmann. Maquiagem e operação de áudio: Melissa Campus.Preparação Física: Melissa Campus.Registro Audiovisual: Fagner Bruno de Souza e Lucas Godoy.
Para impressa: outras informações poderão ser obtidas com Rafael Avancini, telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com