Destaques

Prefeitura instala LED em ruas da Warta

Trabalho, executado pela Sercomtel Iluminação, priorizou as vias mais destacadas

O distrito da Warta também tem LED. A Prefeitura de Londrina concluiu a implantação de 71 novas luminárias nas vias mais movimentadas do perímetro urbano, incluindo a Avenida Londrina e a Rua Bonislau Scherlowski. A Sercomtel Iluminação, que executou o serviço, trocou inclusive os “braços” das lâmpadas antigas.

A prefeitura quer atender todos os distritos. Por determinação do prefeito Marcelo Belinati, os estudos já estão sendo feitos para a efetiva implantação em todas as localidades. Alguns, além da Warta, por exemplo, já têm ruas e praças com a nova luminária. É o caso de Maravilha, Paiquerê, Guaravera e Irerê.

Recentemente a Sercomtel Iluminação já havia trocado 62 “braços” em algumas sedes, sendo 20 em Paiquerê, 23 em Maravilha e 19 em Irerê – este último já tinha recebido 52 novas luminárias anteriormente. Guaravera também já havia recebido 34 unidades no mês de julho.

“O serviço é contínuo e a ideia é expandir cada vez mais”, disse o presidente da empresa, Luciano Kühl, referindo-se à toda a cidade. “Pode acreditar: vamos chegar com o LED em todas as localidades”, afirmou.

A tecnologia LED é mais eficiente, econômica e proporciona maior luminosidade, além de dar mais conforto ótico e disposição visual. Londrina tem um parque de iluminação pública de 65 mil postes, incluindo os distritos. A empresa já modernizou, até o momento, cerca de 7.500 unidades.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos