Cidadão

Biblioteca recebe exposição de fotografias

Ao todo, 28 fotografias registradas pelo artista Ricardo Cosmo estão expostas até o dia 28 de novembro. Cenas representam o cotidiano de Londrina e de outras cidades, além de diversas imagens, entre elas, paisagens, pessoas e animais


0ac27d8d48f10fba47fc6b61de6a07abA Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, realiza a partir de hoje, até o dia 28 de novembro, a exposição de fotos do artista Ricardo Cosmo. No total, 28 fotografias retratam imagens de pessoas, animais, paisagens, flores e objetos, registradas em Londrina, Warta, Bandeirantes, Foz do Iguaçu, Cascavel, Alvorada do Sul e Manduri (SP). A exposição é aberta ao público e acontece na biblioteca, localizada na avenida Rio de Janeiro, nº 413. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 13h. A entrada é franca.
O diretor de Bibliotecas de Londrina, Rovilson José da Silva, explicou que exposições como esta, demonstram que a biblioteca é um espaço para expor trabalhos tanto de artistas já conhecidos como os de profissionais que estão no início da carreira. “É uma forma de oportunizar à população novos olhares e maneiras de ver a cidade e região”, destacou.
Segundo Silva, é importante que os freqüentadores da biblioteca visitem esta exposição de fotos. “A pessoa vai se emocionar e se encantar com as cenas e a beleza das imagens. Realmente vale a pena conferir”, comentou.
O fotógrafo Ricardo Cosmo disse que as fotografias representam o cotidiano da cidade e registram cenas de viagens que ele fez. “Trata-se da minha interpretação sobre o mundo, tentando sempre transmitir algo além do que se vê, sem pretensões”, afirmou.
Cosmo contou que é a primeira vez que ele expõe o trabalho dele e valorizou o espaço que a biblioteca oferece aos novos artistas. “É a primeira exposição da minha vida. Tenho muito a agradecer por esta oportunidade. Acredito que é uma maneira de divulgar a cultura e a diversidade das artes. Também pode despertar o interesse dos visitantes pela arte e pela fotografia”, ressaltou.
(Londrina, 16 de novembro de 2009)
Foto: Ricardo Cosmo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos