Cidadão

Casa da Mulher oferece curso de dança do ventre

Interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone, 3378-0111; a atividade é gratuita

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, irá realizar, a partir da próxima quinta-feira (28), um curso de dança do ventre e consciência corporal. As aulas, neste ano, ocorrerão até o dia 12 de dezembro durante todas as quintas-feiras, sempre das 9h30 às 11h, na sede da própria Casa da Mulher, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

É a primeira vez que este curso será realizado no Centro Formativo. Para ministrar as atividades está encarregada a professora de dança do ventre, Paula Nur. O objetivo é fazer com que as mulheres se permitam ter contato com seu próprio corpo através de movimentos que estimulam na melhora da postura e do bem-estar físico e emocional.

“Irei conduzir as aulas de acordo com o que as mulheres precisam para se desenvolver e de acordo com o que o corpo delas se permite fazer. Vamos soltar a amarras que o organismo acaba criando conforme o tempo devido às experiências que passamos. A dança do ventre mexe com nossa região torácica, lugar onde retemos muitas barreiras. Varias funções do organismo estão nesta região e a dança do ventre consegue soltá-la aos poucos. Como tenho uma visão holística sobre saúde, creio que o corpo reflete o que há na mente e nas emoções, portanto quero trabalhar isso de forma completa”, explicou Nur.

Qualquer mulher, residente de Londrina, com idade acima de 18 anos, pode participar. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone, 3378-0111. A atividade é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos