Destaques

Caged aponta evolução do emprego em Londrina

Cidade registra saldo positivo na criação de empregos pelo terceiro mês consecutivo; são 1.760 novos postos de trabalho ao longo do ano

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, apresentaram novamente um saldo positivo na cidade. Durante o mês de outubro, foram admitidos 6.177 trabalhadores enquanto houveram 6.069 desligamentos. O saldo do mês resultou em 108 vagas de emprego criadas em Londrina. Essa alta foi puxada principalmente pelo setor do comércio, que empregou 147 pessoas no mês passado. Este foi o terceiro mês seguido em que os números são positivos. No acumulado do ano, são 1.760 novos postos de trabalho em Londrina.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o momento é de aproveitar as oportunidades. “Estamos em uma época do ano na qual os setores de comércio e serviços ficam muito aquecidos. As festas de fim de ano e a comemoração do ano novo empregam muitos trabalhadores de forma temporária e quando esses profissionais se destacam existe uma grande chance de efetivação. Este ano especialmente, com todos os investimentos da Prefeitura para fazer um grande Natal, muitos turistas estarão visitando Londrina e ainda mais oportunidades surgirão. As celebrações e eventos que começam hoje com o acendimento das luzes vão movimentar a cidade”, lembrou.

O secretário acredita que 2020 será um ano de retomada. “Estamos conseguindo passar de forma estável pela crise que se instalou no país e tendo crescimento mesmo diante de uma situação geral adversa. Temos relatos de muita dificuldade em outros municípios enquanto estamos construindo coisas aqui em Londrina. Mesmo em um cenário desfavorável, a cidade vem recebendo inúmeras obras, atraindo empresas e teve um aumento impressionante de arrecadação de ISS. Tudo isso reflete nos mais variados setores da economia e nos deixa confiantes de que 2020 será um ano de grandes realizações, de geração de renda e de muito trabalho”, acredita Carreri.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos