Atletas do Londrina/FEL/IPEC competem pelo Paraná em Jogos Escolares da Juventude
Equipe terá seis atletas representando o Estado nas competições do atletismo, a partir de hoje em Blumenau

A partir desta sexta-feira (22), a equipe de atletismo Londrina/FEL/IPEC irá representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, em Blumenau, Santa Catarina. O time irá contar com seis representantes. Todos os atletas foram convocados depois de vencerem as seletivas dos Jogos Escolares do Paraná. As disputas da modalidade prosseguem até a próxima segunda em solo catarinense.
Heber de Lima Santos, o atual campeão brasileiro sub-18, estará presente competindo. Embalado pelo título nacional, conquistado no mês passado no lançamento do martelo, o jovem de 17 anos competirá no arremesso de peso. Gabriela Tardivo, campeã brasileira sub-16 nos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos, e sub-18, nos 3000 metros rasos, vai disputar os 800 e os 3000 metros rasos. Pedro Tombolim, atual campeão nacional sub-18 nos 800 metros rasos, vai correr os 400 e 800 metros rasos.
Para três integrantes da equipe, a competição é novidade. Giovanna Venâncio Costa, no arremesso de peso e lançamento do disco; João Guilherme Moreira no salto em distância; e Isabel Camargo da Silva Leite, no lançamento do disco debutam na principal competição escolar do Brasil.
O técnico, Gilberto Miranda, comentou sobre a participação da equipe nos Jogos. “Essa é a última competição do ano que os atletas do projeto participarão. Além de representarem o projeto, representam as suas escolas e o governo do Estado. É um campeonato muito importante, tendo em vista todas as competições, os Jogos Escolares que é justamente o berço da iniciação, é ali que a gente reconhece um talento”, contou.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O técnico frisou a importância desse incentivo. “O FEIPE é o que faz a gente conseguir manter esses atletas em condições de treinamento e de competições ao longo de toda a temporada. Sem essa parceria seria impossível irmos representar o Paraná em condições de medalhas”, acrescentou.
Texto: N.com com informações da assessoria de imprensa
Para imprensa: mais informações com o assessor da equipe, Rafael Souza, telefone disponível no N.com, pelo (43) 3372-4188.