Cidade
“Domingo é a Gente que Faz” traz atrações culturais
Atividades ocorrem neste domingo (dia 29) ao redor do Lago Igapó 2; Prefeitura também fecha as ruas ao redor da Praça Nishinomiya, na região leste, das 8h às 20h

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, no Lago Igapó 2, serão promovidas apresentações e atividades artísticas e culturais para todas as idades.
No período da manhã, das 9h às 12h, estão previstas as seguintes atrações: pintura, troca de livros, conto de histórias e prática de leitura por meio de iniciativa da “Biblioteca Viva Itinerante”; cortejo do grupo de maracatu “Lata” e “Latinha”, com exibições de percussão; apresentação do grupo de dança contemporânea “Faces de Londrina”; conto de histórias infantis pela Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza; e show com a Banda de Músicos de Londrina.
Já para o período vespertino, das 14h às 17h, as atividades ficam por conta das exibições: de Morari, que canta com “playback”; da banda “Bafo Quente”, que trabalha com arranjos de percussão; e também da “Londrina Big Band”, que toca músicas próprias nos ritmos de samba, baião, mambo, jazz, entre outros. Além disso, a segunda parte das atividades ainda contempla venda de artigos, doações e orientações de tratamento de animais pelo Grupo de Apoio à Proteção Animal para Londrina e Região (GAP).
Na avaliação da gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Regina Elizabeth Silva Reis, todas as atividades são importantes para oferecer ao londrinense mais uma opção de lazer, mas que seja voltada para cultura. “São ações que possibilitam que a comunidade possa desfrutar dos espaços da cidade e, ainda, ampliar seus conhecimentos e conhecer mais sobre outras culturas, ritmos movimentos”, comentou.
O programa “Domingo é a gente que faz” tem como objetivo principal possibilitar que as famílias possam desfrutar de locais de lazer da cidade com tranquilidade e segurança. A ação, lançada durante a gestão Barbosa Neto, conta com a participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que por meio dos fiscais de trânsito fecham as ruas para a prática esportiva e lazer da comunidade.
(Londrina, 27 de novembro de 2009)