Destaques

Roadshow da Sercomtel Telecomunicações na B3 antecede leilão

Apresentação para investidores e imprensa será no dia 4 de dezembro, das 15 às 17 horas, com transmissão ao vivo.

Um roadshow na B3 marcará o início da desestatização da Sercomtel por meio do aumento de capital social da companhia. O leilão de privatização da última empresa pública de telefonia do país, com sede em Londrina, PR, acontece no início de fevereiro, após a sanção da Lei 13. 879, que oxigenou normas de telefonia no país e ampliou a possibilidade de frequências regionais na atuação no mercado de 5G.  A prefeitura do município e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) são hoje as principais acionistas.  Após 51 anos de atuação no setor de telecomunicações, a mudança no controle acionário deve trazer liberdade para a reorganização administrativa e fôlego financeiro ao reposicionamento da empresa.

A Sercomtel é marca líder no mercado nacional em medições de qualidade de atendimento, conferidas pela agência reguladora Anatel. Possui cerca de 430 mil acessos em telefonia fixa, banda larga e telefonia móvel e está localizada no centro de uma macrorregião com alto poder aquisitivo, que compreende parte do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além de contar com braços em todo Paraná. Londrina é a cidade com maior concentração de startups do país e polo nacional de pesquisa e tecnologia no agronegócio. A troca de controle chega em um contexto de mercado volátil, completamente oposto ao da criação da empresa, durante a era dos monopólios estatais.

As informações relativas ao Edital do leilão estão disponíveis no site da prefeitura de Londrina, mediante consulta ao processo SEI 19.008.124443/2019-61.  O roadshow acontecerá no dia 4 de dezembro, das 15 às 17 horas, com apresentações para possíveis investidores e jornalistas. O recebimento das propostas se dará no dia 31 de janeiro, das 10 às 12 horas, e o leilão será no dia 5 de fevereiro, às 10 horas. Todos os eventos  acontecem na B3, na Praça Antonio Prado, 48, em São Paulo.

Link para transmissão ao vivo do roadshow aqui. Participam o secretário de Governo da prefeitura de Londrina, Juarez Tridapalli, o presidente da Sercomtel, Claudio Tedeschi, e diretores da Copel Telecom.

Outras informações com a jornalista Carla Sehn whatsapp (43)99951-9864.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos