Cidade
Prefeito decreta luto oficial pela morte de Alborghetti
“Devemos muito a ele. Como vereador e deputado estadual sempre levou e defendeu o nome de Londrina”, afirmou o prefeito Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto decretou luto oficial de três dias no município de Londrina pelo ex-deputado estadual, apresentador de TV e radialista Luiz Carlos Alborghetti, 64 anos, falecido hoje (dia 9), em Curitiba. Ele lutava desde março deste ano, contra um câncer de pulmão. O velório acontece na Assembléia Legislativa do Paraná.
Barbosa lembrou do trabalho realizado por Alborgheti em mandatos parlamentares. “Devemos muito a ele. Como vereador e deputado estadual sempre levou e defendeu o nome de Londrina. Mesmo em Curitiba, manteve seu domicílio eleitoral em Londrina e defendia a cidade”, declarou.
O prefeito comentou também do papel de comunicador. “Foi um fenômeno de comunicação com seu jeito irônico. Inaugurou um novo estilo de fazer programa policial”, contou. Barbosa ainda falou sobre o assistencialismo praticado pelo ex-deputado. “Ele doava cadeira de roda, dentadura, óculos. Coisas que hoje todo mundo condena, mas na época tinha que fazer”, observou.
Barbosa se solidarizou com a família de Alborghetti enviando telegrama de condolências aos filhos, netos e esposa.
(Londrina, 9 de dezembro de 2009)